O jornal Meio & Mensagem desta semana traz uma matéria a respeito dos 10 anos da Época e publica uma tabela comparativa a respeito da circulação das três maiores (em números, que se registre) revistas semanais do país. É muito interessante porque comprova que o panfleto dos Civita tem perdido leitores.

Veja (sem trocadilhos) os dados comparativos com base na circulação do IVC.

Título Dezembro de 1998 Dezembro de 2007

Época
-- 242,8 mil -- 406,4 mil
Veja -- 1,156 milhão -- 1,073 milhão
Isto É -- 301,6 mil -- 340,2 mil

Os dados que dispomos da população brasileira a partir de projeções do IBGE dão conta de quem em 1998 éramos 161,8 milhões. Em 2007 as projeções do IBGE falavam em 183,9 milhões. Ou seja, o Brasil teve um crescimento populacional de 22,1 milhões de pessoas, mas a Veja perdeu circulação.

(Fonte Sivuca)


Na última quarta-feira (9), o Senado votou e aprovou o projeto de Lei apresentado pelo senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que cria 13 novos crimes na internet e novas restrições às/aos usuárias/os e provedores, tal como obriga provedores a guardar registros pessoais de usuárias/os da internet para possíveis futuros exames da "Justiça", se assim requisitado. O projeto foi modificado desde a saída de sua casa de origem, Câmara dos Deputados, para onde volta novamente para aprovação.

O projeto de lei do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), apesar de claramente atentar contra direitos civis de liberdade no uso da internet, está prestes a ser votado no Senado, à revelia de fortes oposições feitas por diversos grupos e indivíduos. O texto de Azeredo é um substitutivo ao PLC nº 89, de 2003, que está tramitando em conjunto com os PLSs nºs 76 e 137, de 2000, nos termos do RQS nº 847, de 2005. O projeto já foi votado pela CCT (Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática), pela CE (Comissão de Educação, Cultura e Esporte) , pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) e pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos). O período para apresentação de emendas expirou e o substitutivo aguarda agora somente inclusão em ordem do dia.

Tendo em vista sua ilegitimidade representativa, iniciaram-se, em nível nacional, campanhas contra o projeto de Azeredo e em prol de um processo participativo de regulamentação da internet brasileira. O enrijecimento absurdo e autoritário das medidas de controle ao acesso e navegação em redes virtuais não é capaz de apresentar justificativas plausíveis, levantando suspeitas quanto a suas origens e objetivos políticos. É como medida terrorista que tal proposta está sendo entendida por grande parte da população, que rejeita a atmosfera de vigilância e criminalidade que ela instaura.

Petição on line
Acompanhe o andamento do projeto

(Fonte CMI)


Assine a Petição On Line, pela liberdade de informação na Web.

Efeitos da Lei Seca

Segundo a Femsa, desde a aprovação da lei, em 19 de junho, aumentou em 40% o consumo da Bavária sem álcool, quando comparado ao mesmo período do ano passado
21/07/2008 - 13:10

Em tempos de lei seca, cresce o mercado das cervejas sem álcool no Brasil. Segundo a Femsa, desde a aprovação, em 19 de junho, da lei que tornou mais rigorosas as punições aos motoristas pegos dirigindo após beber, aumentou em 40% o consumo da Bavária sem álcool, quando comparado ao mesmo período do ano passado - e considerando que, tradicionalmente, o inverno tem vendas mais magras que o verão. O expressivo crescimento na comercialização do produto deve animar não só a Femsa, mas todo o mercado cervejeiro a investir mais em publicidade de cervejas sem álcool.

(Fonte Meio e Mensagem)

Rest in Peace Rica


Brother, tu faz falta, continua ai de cima olhando por nós.
"Um dia amigo eu volto, a te encontrar"

Novo Layout

Olá amiguinhos!
Então, o blog esta com cara nova, um Layout feito por mim e o html e acessórios de blog pela Fátima (L), muitíssimo obrigado.

Tentei passar nesse layout, mais ou menos a idéia do blog, uma miscelânea de coisas, uma mistura de assuntos que dizem respeito ao meu momento. Todos os símbolos da pagina tem relação com os assuntos que serão abordados. Misturam-se as cores em uma mistura de formas.

Dica de Site




www.impostometro.org.br


Galera do brake, ai está um ótimo site pra quem quer ficar ligado no seu dinheiro. O único problema é que a cada centavo que vejo entrar, me doe por não saber onde os pobrezinhos vão parar.

Esse é um site que mostra a cada segundo, quanto o brasileiro pagou de tributos desde o dia 01/01/2008 até o dia atual, o interessante é pesquisar a contribuição dos estados e municípios, no caso, os joinvilenses já pagaram: 398 milhões, 209 mil e alguns números que mudam a todo segundo.

A proposito, não sei se os dados são reais

Revolução é Solução



“Revolução: Ruptura do sistema jurídico, político, social, econômico cultural vigente, com a subsequente formação de um novo sistema.”

Todo primeiro post de blog, começa com uma breve descrição de quais objetivos a serem alcançados, no meu caso é bem simples, posso ver o blog como um projeto de prospecção, ao mesmo tempo estarei colaborando com a rede (Viva Web 2.0).

Pretendo colocar as mais variadas informações, política, musica, propaganda, comunicação, software livre, inclusão digital, projeção social, natureza... enfim, todo material que me interesse e diga algo sobre determinado momento.

Futuramente poderei analisar com outros olhos o conteúdo que estou elaborando agora, e assim rever pensamentos, retomar algumas idéias, ou rir um pouco de tudo isso.

Outro objetivo que posso considerar, é o controle de textos e materiais que acho relevantes, que acabam se perdendo, além de manter esse material para mim, também fica disponibilizado a todos que interessarem.


 

tudo livre por garganta sativa