Um tempo para mim


É normal, pelo menos em mim (mas creio que com todos), uma sensação de desconforto, duvida em todas as ocasiões de decisão, mistura do coração com o ego, emocional e racional, criam múltiplas personalidades, desconhecidas e instáveis. Uma hora tudo fica claro, vejo “a esperança de óculos”, mas no momento seguinte, toda certeza se perdeu, eu acho...

Todos são meus fragmentos, que caso seguidos, me deixaram louco. Isso é neurose!

A origem do problema são as influencias externas, condicionamento social e cultural, tudo que se cria em uma base lógica de conhecimento, ou seja todas essas vozes são minha mente, e não tenho somente uma mente, tenho várias. De manhã tenho uma mente, um pensamento, meio-dia outra, no anoitecer outra, antes de dormir outra e assim caminha essa multidão de pensamentos, vozes internas que simplesmente tentam destruir minha vida e minhas convicções.

Me dei conta que preciso de um tempo pra mim, não um dia ou uma hora em especifico pra ficar sozinho e pensar, mas um tempo constante, que de fato é muito difícil. As pessoas (me incluo nisso) fogem de momentos de silêncio, onde estão sós com os problemas, com as nóias e com tudo, tentam jogar em baixo do tapete, mas a sujeira continua ali, apodrecendo, fedendo e estragando tudo que vem de bom. O primeiro passo é a aceitação e a perseverança pra acabar com as nóias, só o silêncio proporciona satisfação. Não acredite em nenhuma voz interna, permaneça indiferente, apenas observe, e ao observar neutro, as vozes desaparecerão, porque não serão alimentadas. Quando todas as vozes se forem, sobrará o silêncio. O silêncio é a satisfação, plenitude com o momento vivido, sem passado, sem futuro. O silêncio absoluto trás clareza, luz, e torna o ser capaz de agir de maneira correta. O silêncio não da qualquer direção, não é um mapa, nem um guia, ele apenas tira a poeira dos seus olhos para ver o SEU caminho!

Só cada ser individualmente pode encontrar o seu caminho, dentro do seu ser, então tudo que tenha influências externas é mentira, o mundo quer que você permaneça servo de tudo, ele cria os seus problemas, ele oferece uma “cura” superficial pra tudo, mas nunca trata a origem do problema, porque ele é a origem!

“Um homem cego precisa de guias. Um homem que tem olhos não precisa de nada.” OSHO

Confie apenas no silêncio, nada mais, porque sempre que for apanhado pela sua mente, não vai saber o que é felicidade, só vai conhecer indecisão, e isso não trará nada de bom. Estar livre da mente e suas paranóias é saber o que é felicidade.

Ps1. Meditação ajuda nesse processo.
Ps2. Você tem medo de ficar sozinho?

0 comentários:


 

tudo livre por garganta sativa