Domingos são tensos, não gosto de domingos, não porque amanhã é segunda e a vida continua, na verdade um pouco disso também, mas o principal é porque o domingo é carente de sentimentos.

O sentimento é uma coisa muito louca, é a forma mais natural e verdadeira do homem se comunicar, melhor que mil imagens e mil palavras, é a língua universal, você não precisa ter nenhum dos sentidos pra sentir. Mas sentir é difícil, porque machuca o ego, ele é esperto, tem respostas prontas pra sempre que seu coração falar, o mundo vem se especializando em potencializar o seu ego, dando cada vez mais argumentos pra te distanciar, o sistema paga pelos sentimentos com coisas vazias, mas no domingo essas coisas não podem comprar o que não deveria se vender nunca. Mas hoje só quero sentimento, sentir. Não tem rolê, balada, curtição que pague aqueles momentos a dois, abraçados em silencio, com os olhos fechados, parados, sentido.

No domingo, mais que em qualquer outro dia, não consigo entender como as pessoas se iludem tanto com o que os olhos podem enxergar, trocam momentos de sentimento, seja no domingo ou em qualquer outro dia por coisas materiais, coisas vazias. Talvez porque não se pode ver, nem tocar, nem mostrar para os outros os sentimentos que lhes dedicam, sentimentos verdadeiros não são suficiente para o ego, quer quer sempre mais.

Nas amizades, nos relacionamentos, nas famílias, em tudo. A maioria dos pais se orgulha de dar coisas materiais aos filhos, de deixar bens para a família, mas esquece de dar a coisa mais simples, o sentimento verdadeiro de um pai, dar tempo para os momentos juntos com a família. Vejo amigos se orgulhando em “pegar” várias “cocotas”, mas raramente algum que se orgulhe em dizer o quanto gosta da companheira, se orgulham de sair todos os dias da semana para fazer algo, mas se envergonham em falar desse domingo abraçado, orgulham-se em dizer o quanto a noite foi boa medida pelo numero de cervejas, baseados, drogas que tomaram, mas se envergonham de dizer que já choraram de saudade.

Porquê? Falta de atitude pra ser você mesmo, sem mascara, sem armaduras, sem ego.

Tudo te distancia da verdadeira lingua mãe, a vida te empurra a seguir a lógica e abandonar o que sente. Aceitação, aceito quem sou, o que sinto, no domingo e em todos os dias, quero me comunicar com qualquer ser pelo que meu coração, minhas energias, pelo que sinto.

Bom resto de domingo, boa semana pra nós.

O amor é importante, PORRA!

0 comentários:


 

tudo livre por garganta sativa