Argyreia Nervosa - Trepadeira Elefante

Já passando da metade da semana, amanhã já é sexta depois estou livre, e, é no final de semana que tenho a possibilidade de ser eu mesmo sem as obrigações do dia-a-dia, em constante processo de mudança, sempre buscando de formas criativas de expandir a mente. Para muitos, o uso de “alucinógenos” (não gosto de usar essa palavra) fica meramente na satisfação momentânea, não culpo as pessoas por terem esse comportamento, infelizmente a maioria não sabe fazer o uso consciente de todos benefícios que a terra nós dá, isso em todos os sentidos. São muitos os problemas relacionados a essa ausência de consciência, o uso indevido dos alucinógenos é destrutivo e se torna uma ferramenta de alienação, o oposto do que os mesmos podem causar, gosto de navegar no meu universo mental, chegar a lugares inexplorados, buscar no subconsciente o verdadeiro eu.
Mas voltando ao final de semana, pretendo ter minha primeira experiência com a Argyreia Nervosa ou Trepadeira Elefante, por algum tempo busco nas plantas enteogenas maneiras de navegar, nessas buscas tive contato com essa planta, apesar de ser muito comum no Brasil, tive dificuldade para achar algum lugar que tivesse em abundancia as suas sementes. Bem a planta tem o LSA, efeito semelhante ao LSD, com menos impactos visuais, vale ter a experiência em um lugar de repouso, não em uma festa ou algo do tipo, não é uma planta recreativa, mas não posso dizer exatamente por que ainda não botei na pratica a teoria, mas espero fazer registros dessa experiência e relatar aqui os pontos positivos e negativos.
Vou postar o conteúdo que encontrei em um site internacional relacionado ao uso correto dessa planta, adaptei por que o original estava em português de Portugal, espero que sirva de guia caso alguém tenha curiosidade do uso.Trepadeira Elefante (Argyreia Nervosa)
A trepadeira elefante (Argyreia nervosa) é uma planta da família Convovulaceaes, que também inclui a glória-da-manhã (Ipomoea tricolor). Estas contêm uma triptamina natural com o nome de amina de ácido lisérgico (LSA), quimicamente relacionada com o LSD. As sementes são consumidas por via oral, inteiras ou após extração dos alcalóides ativos.

Efeitos
Efeitos similares aos do LSD, mas com menos intensidade e visuais. A trip dura 6-8 horas; a sensação de tranquilidade pode durar cerca de 12 horas ou mais. O sono é profundo e refrescante depois da trip. No entanto, algumas pessoas podem experimentar uma ressaca caracterizada por visão turva, vertigens, e inquietação física.
Náuseas e outros problemas de estômago são efeitos secundários bastante comuns do consumo da trepadeira elefante, não causados pelo LSA, mas por outros compostos das sementes. Esta é a razão pela qual alguns utilizadores preferem extrair o LSA das sementes ao tomar inteiras.

Uso
Como o uso é oral, o início da trip é afetado pelos últimos alimentos ingeridos (jejuar por 4-6 horas antes de comere as sementes). A dose usual é de 4 a 8 sementes. Alguns conhecedores experientes aconselham não mais que 2 ou 3 na primeira vez. Estas devem ser bem mastigadas de modo a que as substâncias ativas possam ser absorvidas pela saliva.

Aqui uma receita para um funcionamento mais eficiente das sementes:
1. Remove qualquer casca restante, lixando com uma lixa de unhas nova, cortar as sementes aos bocadinhos com uma faca ou uma tesoura.
2. Colocar numa caneca com água pela metade, não fervente mais quente.
3. Deixa repousar durante pelo menos 1½ hora para que a água esfrie até à temperatura ambiente. Os alcalóides dissolvem-se na água a uma determinada temperatura atingida durante o esfriamento.
4. Beber a água juntamente com as sementes.

19 comentários:

  1. Unknown disse...

    essa da imagem nao contem LSA neh ?  

  2. Unknown disse...

    Não, essa aí é a ipomoea cairica, ela tem valores medicinais, mas não psicoativos.  

  3. Unknown disse...

    Encontrei uma especie no meu quingal so q as sementez sao menores e mais escuras, ela tbm tem o LSA?  

  4. Anônimo disse...

    Pode comer brother eu já comi várias dessas tem que comer 250 a 500 sementes mas só as pretas vai na fé  

  5. Unknown disse...

    Comi essa porra é quase fiquei maluko!!
    Não sabia se estava vivo ou morto e caia no sono e as vezes dava vontade de sair correndo... Muita dor de estômago e muito arrependimento de ter tomado essa praga. Não façam isso!!! Mas se quiserem tomar faz igual a receita desse amigo aí em cima!!!
     

  6. Unknown disse...

    Argyreia e divinca deve se rapasr bem ax cascaxiysso que da nausea e deve so ficar dei Ta do  

  7. Anônimo disse...

    Mentira... cara quer te matar, apenas 2... foi mtooo bom, mto nom mesmo... algumas pessoas me falaram 3 é o ideal  

  8. Unknown disse...

    Intao nao tem lsa na cairica? Eu fiquei relax será placebo? Plantei uma cairica ta linda mas queria mesmo as azuis xD  

  9. Iolanda Cabeleireira disse...

    olha stou pesquisando. porque tenho uma que tem folhas arredondadas e flor lilás claro quero saber se tóxica porque plantei em um perigo lado e tenho crianças. pode mim responder urgente
    E muito linda se for vou arancar  

  10. Unknown disse...

    To na msm questao deu mo paz comi 8 de cairica e minha esposa 3 e bateu tmb sera placebo?
     

  11. Blogger disse...

    Eai ninguém se interessa em criar um grupo pra conhecer mais essas plantas ia ser legal dividimos conhecimentos oque acham apoiam ?  

  12. Unknown disse...

    Show.. grupo no whats.. pode chamar 032999585879  

  13. WeeeCalango disse...

    Pode chamar eu tb 14996041766  

  14. WeedG.ćOSTA disse...

    Ent comi a 3hrs 17 sementes kkkk , nao sei como continuar a escrever kkl  

  15. WeedG.ćOSTA disse...

    Comi 17 sementes as 3hrskkkk  

  16. Anônimo disse...

    As flores dela também são psicoativas?
    Pq a trombeta até as folhassão, é mais perigoso mas são, e ja ouvi falar que a raiz tbm é rsrsrsrs  

  17. Unknown disse...

    19995148816 chama la vamo papear sobre planta akie tem muitas..  

  18. Unknown disse...

    13997593750 chama lá adoro aprender essas coisas  

  19. Unknown disse...

    Aqui possuo uma planta que apareceu e se alastrou como praga, muito parecida com essa as folhas e sementes, mas as flores são parecidas porém brancas, será alguma variedade dela?  


 

tudo livre por garganta sativa