Ayahuasca

Nunca tinha visto uma descrição dos efeitos do daime tão proximo do que senti como essa, Alex Grey (na pessoa, não o doce) explicou com palavras que eu nunca encontraria.

Cogu


Nos últimos dias tive experiências muito loucas na minha vida, em todos os sentidos, uma delas foi o chá que rolou no final de semana. Bem, foi algo que não imaginava sentir com cogumelos, já tomei várias vezes e nunca foi nem perto dessa experiência, uma das mais fortes da minha vida, te tudo que já experimentei, se assemelha ao chá de ayahuasca(daime). Graças a experiência me obriguei a procurar mais sobre o assunto, nos diversos materiais, encontrei um video de Terence McKenna (1946 - 2000), autor, explorador norte-americano, passou o último quarto de século da sua vida estudando das bases ontológicas do xamanismo e da etnofarmacologia da transformação espiritual. O cara tem muitas piras loucas, me surpreendeu assim como Timothy Leary, então fiz essa sessão de videos para quem tem interesse em psicodelia, cogumelos, piras de além da matéria, dimensões que poucos tem acesso. Vejam que vale a pena.

Fala de cogumelos, seus níveis, evolução do homem, surgimento da linguagem.

Como sair da matrix, esse video é uma montagem de diversos pensadores da área.

Cannabis e sua condição na sociedade.

Sem palavras pra descrever esse video.

A cultura é seu sistema operacional.

São muitos materiais no youtube do Terence, mas esses são essenciais. Assistam porra :)

Be my pinguin?


Apenas 3 ou 5% das quase 5 mil espécies de mamíferos (incluindo os humanos) formam laços duradouros e monogâmicos, os mais notórios sendo os castores, lobos, araras e o claro, os pinguins.
É difícil incluir o homem nessa categoria, principalmente porque a maioria é poligamica, fato. O único ser “racional” tem a liberdade de escolha, e que na maioria confundem liberdade de escolha com fazer tudo que podem. Poligamicos justificam sua escolha com base na liberdade, respeito esse pensamento, mas não concordo.

Muitos estudos, teorias cientificas, materiais históricos, dizem que a monogamia surgiu com a igreja, mas que o genes humanos diz o contrário. Tudo com base na teoria do conhecimento, do saber, ou do querer saber pra justificar, mas não entendemos relação com teoria, nem quero entender, porque relação é sentimento, e, com certeza relacionamento não tem explicação cientifica. Você pode justificar da forma que quiser, com certeza vai achar muitos argumentos se quiser contrapor o que estou dizendo, mas isso é só o que aprendi e o que entendo sobre esse assunto vem de dentro, da minha verdade.

Subestimamos as coisas que ouvimos, e, elas só vão fazer sentido quando vivemos realmente, palavras são só palavras. Uma dessas coisas é o ensinamento bíblico, que homem e mulher se tornam um só ser. Foi vivendo que consegui entender, foi me relacionando que as coisas ficaram claras, mesmo com muitos amigos, mesmo com a família, nenhum desses laços materiais se compara aos criados em um relacionamento que escolhemos ter.

Primeiro, para um relacionamento dar certo, é preciso sinceridade absoluta, não existe ego nem suas consequências, mentira, medo, defesa, não pode existir, é preciso um estado de entrega total ao companheiro, onde ambos de alguma forma se somando vão evoluindo, superando obstáculos. Quando não há esses fatores, não há relacionamento, há uma prisão psicológica do ego. Onde não há um só ser no relacionamento, há quatro brigando e puxando pra lados opostos, motivados a ganhar as brigas, a mentir, esconder os erros, onde a verdade seria caminhar juntos para o mesmo sentido, como um só ser. São quatro seres distintos, os dois e suas respectivas mascaras e armaduras de batalha. Não há um só ser, não existe relacionamento.

Parece bem utópico, mas é assim com tudo que é correto, sempre haverá descrentes pra justificar a falta de coragem, de sinceridade consigo mesmo e com o mundo, pra esses tudo isso é absurdo, não vão entender porquê escolher um só ser. A fidelidade é consigo, não ao parceiro, mas sim ao que é certo, e as coisas que acredito e confio. Confio na vida, em tudo que ela tem pra mim, incluo nesses sonhos, a certeza de que um dia vou me unificar, mas tudo vem na sua hora.

Apenas concluindo o que já está claro, poligamia não permite essa ligação, quando você tem vários parceiros, você não tem nada, apenas uma ligação com o material, ou seja, NADA. Sinceramente, não quero ter, quero ser.

"O amor é a radiância, a fragrância de conhecer a si mesmo, de ser você mesmo." Osho

O primeiro passo pra esse caminho, é a felicidade pessoal, você só consegue se entregar pra tornar-se um só ser, quando está totalmente satisfeito e confiante com você mesmo.

“Se você é capaz de ser feliz quando você está sozinho, você aprendeu o segredo de ser feliz.” Osho

Só assim posso ser feliz com outra pessoa. Felicidade vem de dentro, a plenitude vem da união. Não sei quanto a você, estou encontrando a felicidade, pra viver em plenitude. Muito Obrigado.

Apenas Reflita

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade."

@ApenasReflita


 

tudo livre por garganta sativa