Planet Hempa na área

O grupo que encerrou suas atividades em 2002, retorna aos palcos com Marcelo D2, Black Alien, BNegão, Rafael, Formigão, Pedrinho e o DJ Zé Gonzales. A banda não deixou claro se pretende retornar oficialmente após a apresentação, mas já é um começo para os (muitos) fãs do grupo retomarem as esperanças.

O show foi no dia 20 de outubro de 2010, apesar da falta de animo dos integrantes, já é muito pra fãs como eu, só em pensar na possibilidade de ver a melhor banda que já surgiu no Brasil tocando novamente, me emociono HAHAH

Mantenha o respeito, PORRA!

Bananeira


A morte é algo natural, faz parte do ciclo da vida, nossa unica certeza, mas mesmo assim é tão dificil aceitar quando pessoas tão boas nos deixam. Hoje faleceu o grande Bananeira, só quem conheceu sabe a falta que essa cara vai fazer, de longe era a melhor pessoa que encontrei em shows de rock. Porra nem sei o que dizer, mas fica com deus Bananeira, com certeza todo mundo vai guardar sempre no coração a imagem desse grande homem que fez tantas pessoas sorrirem ;/ ele fazia a diferença pras pessoas onde passava... vou sentir saudades do Bananeira.

Foto Raphael Gunther

O Amor

Segundo o dicionário: do Lat. Amores, s. m., viva afeição que nos impele para o objeto dos nossos desejos; inclinação da alma e do coração; afeição; paixão; inclinação exclusiva; graça teologal.

No Novo Testamento: Agora, pois, permanecem a Fé, a Esperança e o Amor, estes três, mas o maior destes é o amor. (Cor 13:13)

Segundo a etimologia: os gregos possuíam três palavras para designar o amor: Eros, Philos e Ágape. Eros é o amor saudável entre duas pessoas, que justifica a vida e perpetua a raça humana. Philos é o sentimento que dedicamos aos nossos amigos. Finalmente, Ágape, que contem Eros e Philos, vai muito mais longe do fato de “gostar” de alguém. Ágape é o amor total, o amor que devora quem o experimenta. Para os católicos, este foi o amor que Jesus sentiu pela humanidade, e foi tão grande que sacudiu as estrelas e mudou o curso da história do homem. Quem conhece e experimenta Ágape, vê que nada mais neste mundo tem importância, apenas amar.

Para Oscar Wilde: A gente sempre destrói aquilo que mais ama / em campo aberto, ou numa emboscada; /alguns com a leveza do carinho / outros com a dureza da palavra; / os covardes destroem com um beijo, /os valentes, destroem com a espada.(in Balada do Carcere de Reading, 1898)

Em um sermão no final do século XIX: Derrame generosamente seu amor sobre os pobres, o que é fácil; e sobre os ricos, que desconfiam de todos, e não conseguem enxergar o amor de que tanto necessitam. E sobre seu próximo – o que é muito difícil, porque é com ele que somos mais egoístas. Ame. Jamais perca uma oportunidade de dar alegria ao próximo, porque você será o primeiro e se beneficiar disto – mesmo que ninguém saiba o que você está fazendo.Eu estou neste mundo vivendo o presente. Qualquer coisa boa que eu possa fazer, ou qualquer alegria que puder dar aos outros, por favor, digam-me. Não me deixem adiar ou esquecer, pois jamais tornarei a viver este momento novamente. ( in O Dom Supremo, Henry Drummond [ 1851-1897])

Em uma mensagem eletrônica recebida pelo autor: “enquanto guardei meu coração para mim mesma, jamais tive qualquer manhã de angústia ou noite de insônia. A partir do momento em que me apaixonei, minha vida tem sido uma seqüência de angústias, de perdas, de desencontros. Penso que, usando o amor, Deus conseguiu esconder o inferno no meio do paraíso” (C.A., 23/11/2006)

Para a ciência: no ano 2000, os pesquisadores Andreas Bartels e Semir Zeki, do University College de Londres, localizaram as áreas do cérebro ativadas pelo amor romântico, usando para isso uma série de estudantes que diziam estar perdidamente apaixonados. Em primeiro lugar, concluíram que a zona afetada pelo sentimento é muito menor que imaginavam, e são as mesmas que são ativadas por estímulos de euforia, como no uso da cocaína, por exemplo. O que levou os autores a concluírem que o amor é semelhante à manifestação de dependência física provocada por drogas.
Também usando o mesmo sistema de escanear o cérebro, a cientista Helen Fisher, da Rutgers University, conclui que três características do amor (sexo, romantismo, e dependência mútua) estimulam áreas diferentes no córtex.

Para um poeta: O amor não possui nada, e nem quer ser possuído, porque ele se basta a si mesmo. Ele irá vos fazer crescer, e depois os atirará por terra. Vos açoitará para que sintais vossa impotência, vos agitará para que saiam todas as vossas impurezas. Vos amassará para deixar-vos flexíveis.
E logo vos atirará ao fogo, para que possais vos converter no pão bendito, que será servido na festa sagrada de Deus (in O Profeta, de Khalil Gibran, [1883-1931] )

Por Paulo Coelho

Um tempo para mim


É normal, pelo menos em mim (mas creio que com todos), uma sensação de desconforto, duvida em todas as ocasiões de decisão, mistura do coração com o ego, emocional e racional, criam múltiplas personalidades, desconhecidas e instáveis. Uma hora tudo fica claro, vejo “a esperança de óculos”, mas no momento seguinte, toda certeza se perdeu, eu acho...

Todos são meus fragmentos, que caso seguidos, me deixaram louco. Isso é neurose!

A origem do problema são as influencias externas, condicionamento social e cultural, tudo que se cria em uma base lógica de conhecimento, ou seja todas essas vozes são minha mente, e não tenho somente uma mente, tenho várias. De manhã tenho uma mente, um pensamento, meio-dia outra, no anoitecer outra, antes de dormir outra e assim caminha essa multidão de pensamentos, vozes internas que simplesmente tentam destruir minha vida e minhas convicções.

Me dei conta que preciso de um tempo pra mim, não um dia ou uma hora em especifico pra ficar sozinho e pensar, mas um tempo constante, que de fato é muito difícil. As pessoas (me incluo nisso) fogem de momentos de silêncio, onde estão sós com os problemas, com as nóias e com tudo, tentam jogar em baixo do tapete, mas a sujeira continua ali, apodrecendo, fedendo e estragando tudo que vem de bom. O primeiro passo é a aceitação e a perseverança pra acabar com as nóias, só o silêncio proporciona satisfação. Não acredite em nenhuma voz interna, permaneça indiferente, apenas observe, e ao observar neutro, as vozes desaparecerão, porque não serão alimentadas. Quando todas as vozes se forem, sobrará o silêncio. O silêncio é a satisfação, plenitude com o momento vivido, sem passado, sem futuro. O silêncio absoluto trás clareza, luz, e torna o ser capaz de agir de maneira correta. O silêncio não da qualquer direção, não é um mapa, nem um guia, ele apenas tira a poeira dos seus olhos para ver o SEU caminho!

Só cada ser individualmente pode encontrar o seu caminho, dentro do seu ser, então tudo que tenha influências externas é mentira, o mundo quer que você permaneça servo de tudo, ele cria os seus problemas, ele oferece uma “cura” superficial pra tudo, mas nunca trata a origem do problema, porque ele é a origem!

“Um homem cego precisa de guias. Um homem que tem olhos não precisa de nada.” OSHO

Confie apenas no silêncio, nada mais, porque sempre que for apanhado pela sua mente, não vai saber o que é felicidade, só vai conhecer indecisão, e isso não trará nada de bom. Estar livre da mente e suas paranóias é saber o que é felicidade.

Ps1. Meditação ajuda nesse processo.
Ps2. Você tem medo de ficar sozinho?

Trabalhador

Trabalhador, escravo, sem dinheiro e sem amor. Uma otima musica e um otimo curta sobre o mesmo tema, isso eu valorizo!


A servidão moderna é um livro e um documentário de 52 minutos produzidos de maneira completamente independente; o livro (e o DVD contido) é distribuído gratuitamente em certos lugares alternativos na França e na América latina. O texto foi escrito na Jamaica em outubro de 2007 e o documentário foi finalizado na Colômbia em maio de 2009. Ele existe nas versões francesa, inglesa e espanhola. O filme foi elaborado a partir de imagens desviadas, essencialmente oriundas de filmes de ficção e de documentários.

O objetivo principal deste filme é de por em dia a condição do escravo moderno dentro do sistema totalitário mercante e de evidenciar as formas de mistificação que ocultam esta condição subserviente. Ele foi feito com o único objetivo de atacar de frente a organização dominante do mundo.


Basicamente essa descrição explica do que se trata, dentre todos documentários que já vi, com certeza um dos melhores, se não o melhor, soa como uma poesia de revolução, simples e direta.

Caraio, se alguém ler isso, porfavor assiste pelo menos essa primeira parte, duvido que não vão querer ver o resto haha

“Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.”

Schopenhauer

Aqui você encontra o site oficial com todo o material, texto e video!

Revista Unit



Matéria na edição comemorativa de aniversário da revista Unit, sobre visual, comportamento, sei lá sobre o que, mas sai e ta aí hahah

O teste de fogo da verdade

Nenhum relacionamento pode crescer se você continuar evitando se expor. Se você continuar sendo astuto, erguendo salvaguardas, se protegendo, só as personalidades se encontrarão e os centros essenciais continuarão sozinhos. Só a sua máscara estará se relacionando, não você.

Sempre que algo assim acontece, existem quatro pessoas no relacionamento, não duas. Duas pessoas falsas continuam se encontrando, e duas pessoas verdadeiras continuam separadas uma da outra.

Existe um risco. Se você for verdadeiro, ninguém sabe se esse relacionamento será capaz de compreender a verdade, a autenticidade; se esse relacionamento será forte o suficiente para vencer a tempestade. Existe um risco, e, por causa dele, as pessoas continuam se protegendo.

Elas dizem o que deve ser dito, fazem o que deve ser feito. O amor se torna algo como um dever. Mas assim a realidade continua faminta, e a essência não é alimentada, e vai ficando cada vez mais triste.

As mentiras da personalidade são um fardo muito pesado para a essência, para a alma. O risco é real, e não existem garantias, mas eu lhe digo que o risco vale a pena.

No máximo, o relacionamento pode acabar. Mas é melhor se separar e ser verdadeiro do que ser falso e viver com outra pessoa, pois esse relacionamento nunca será gratificante. As bênçãos nunca recairão sobre vocês. Você continuará faminto e sedento, e você continuará se arrastando pela vida, só esperando que algum milagre aconteça.

Para que o milagre aconteça, você precisa fazer alguma coisa: comece sendo verdadeiro, com risco de que o relacionamento não possa ser forte o bastante para resistir a isso. A verdade pode ser dura demais, insuportável, mas nesse caso o relacionamento não vale a pena. Por isso é preciso passar pelo teste.

Depois que for verdadeiro, todo o restante se torna possível. Se você for falso — só uma fachada, uma coisa artificial, um rosto, uma máscara — nada é possível. Porque com o falso, só o falso acontece; com o verdadeiro, só a verdade.

Eu entendo o seu problema. Esse é o problema de todos os casais: eles têm medo dessa atitude de ir mais fundo. Eles vivem perguntando se esse relacionamento será forte o bastante para suportar a verdade. Mas como você vai saber de antemão? Não há como saber. A pessoa precisa fazer para saber.

Como você vai saber, sentado na sua casa, se conseguirá vencer a tormenta e o vento lá fora? Você nunca esteve numa tormenta. Vá e veja. Tentativa e erro é a única maneira — vá e veja. Talvez você seja derrotado, mas até nessa derrota você se tornará mais forte do que é agora.

Se uma experiência derrota você, depois outra e outra, pouco a pouco a própria vivência da tempestade vai tornando você mais forte. Chega um dia em que você simplesmente começa a se deliciar com a tempestade, você simplesmente começa a dançar na tempestade. Então ela deixa de ser sua inimiga. Isso também é uma oportunidade — uma oportunidade delirante — para ser.

Lembre-se, o ser nunca acontece de modo confortável; do contrário aconteceria a todos. Ele não pode acontecer de modo conveniente; de outro modo todo mundo teria o seu próprio ser autêntico sem nenhum problema. O ser só acontece quando você assume riscos, quando você enfrenta o perigo. E o amor é o maior perigo que existe. Ele exige você totalmente.

Portanto não tenha medo, mergulhe de cabeça. Se o relacionamento sobreviver à verdade, será maravilhoso. Se ele perecer, isso também é bom, porque um relacionamento falso chegou ao fim, e agora você poderá iniciar outro — mais verdadeiro, mais sólido, mais relacionado à essência.

OSHO

Quando fiz esse blog, meu objetivo era apenas guardar, agrupar e disponibilizar conteúdos que eu julgo interessantes e que possam ser úteis a outras pessoas. Outro motivo, era ter material para uma analise mais tangível da minha evolução, agora 100 postagens depois, o objetivo é basicamente o mesmo, só que não quero mais ver evolução, quero e estou vivendo uma revolução.

Na minha primeira postagem, consta que; “Revolução é a ruptura com um sistema jurídico, político, social, econômico, cultural vigente, com a subsequente formação de um novo sistema.” Hoje, dois anos depois, continuo concordando com essa frase, porém, revolução é muito mais que isso.

É um estado de espirito, de aceitação e consciência total do momento, somente com a verdade a revolução é possível. Evoluir é mais fácil, você deixa o tempo passar e naturalmente as coisas vão evoluindo, as vezes para pior, as vezes para melhor, apenas acontece. Evolução não é sinônimo de coisas boas, você pode evoluir qualquer coisa. Se você vive na mentira, vai evoluir essa característica, e assim por diante. Revolução é um ato racional, onde se analisa a situação, aceita a condição e ai então provoca uma mudança total, quebrando com tudo aquilo que tinha certo em sua mente. Mas isso só dará certo, se for através da verdade.

“Aqueles que não conseguem mudar as suas mentes, não conseguem mudar nada.”

É preciso aceitar a verdade e buscar a mudança assim que começa o dia, reconstruindo tudo que está errado e se fortificando nos verdadeiros valores, individuais e intransferíveis. De nada adianta mudar um pouco e permanecer tentando reutilizar as coisas que o ego faz você se apegar, não adianta esperar a evolução acontecer, ou as coisas melhorarem, você precisa sair da zona de conforto, assumir os riscos e enfrentar o perigo, o medo do desconhecido. A revolução exige todo o seu ser, das pequenas as maiores coisas. Essa mudança no nunca acontece de maneira confortavel, natural no gênero humano, que gosta da acomodação, do mais fácil, mas é totalmente necessário passar por tudo isso. E só assim as coisas vão melhorar.

Vá aos poucos recondicionando seu cérebro, mas faça isso hoje, não coloque datas, nem planeje muito, porque a revolução só vai acontecer quando você a fizer. O único tempo que existe é o agora, então faça agora, e aos poucos vai sentir mais satisfação em viver, em fazer as coisas, vai dar lugar a serenidade, não a ansiedade. Revolucionar é viver o momento com plena sinceridade, com você e com o mundo.

MUDE PORRA, é mais fácil do que se imagina :)

Dois anos e 100 postagens depois, me orgulho de sentir a vida renovada, coisa que vendido não entende, tenha atitude de mudar, de honrar seus valores, de não se corromper com o que o mundo tem a te oferecer pra continuar te fazendo escravo desse sistema mentiroso.

Não importa o quanto ou o que vai te custar, essa é a prova real, SEJA VERDADEIRO, e toda mentira vai cair pra dar espaço a verdade.

Hey broda, vai firme que vale a pena, Hasta la revolucion siempre! hahahah


 

tudo livre por garganta sativa