Não existe beleza onde não existe conteúdo. Ficar bonitinho muitos conseguem. Ter essência é para poucos.


Domingos são tensos, não gosto de domingos, não porque amanhã é segunda e a vida continua, na verdade um pouco disso também, mas o principal é porque o domingo é carente de sentimentos.

O sentimento é uma coisa muito louca, é a forma mais natural e verdadeira do homem se comunicar, melhor que mil imagens e mil palavras, é a língua universal, você não precisa ter nenhum dos sentidos pra sentir. Mas sentir é difícil, porque machuca o ego, ele é esperto, tem respostas prontas pra sempre que seu coração falar, o mundo vem se especializando em potencializar o seu ego, dando cada vez mais argumentos pra te distanciar, o sistema paga pelos sentimentos com coisas vazias, mas no domingo essas coisas não podem comprar o que não deveria se vender nunca. Mas hoje só quero sentimento, sentir. Não tem rolê, balada, curtição que pague aqueles momentos a dois, abraçados em silencio, com os olhos fechados, parados, sentido.

No domingo, mais que em qualquer outro dia, não consigo entender como as pessoas se iludem tanto com o que os olhos podem enxergar, trocam momentos de sentimento, seja no domingo ou em qualquer outro dia por coisas materiais, coisas vazias. Talvez porque não se pode ver, nem tocar, nem mostrar para os outros os sentimentos que lhes dedicam, sentimentos verdadeiros não são suficiente para o ego, quer quer sempre mais.

Nas amizades, nos relacionamentos, nas famílias, em tudo. A maioria dos pais se orgulha de dar coisas materiais aos filhos, de deixar bens para a família, mas esquece de dar a coisa mais simples, o sentimento verdadeiro de um pai, dar tempo para os momentos juntos com a família. Vejo amigos se orgulhando em “pegar” várias “cocotas”, mas raramente algum que se orgulhe em dizer o quanto gosta da companheira, se orgulham de sair todos os dias da semana para fazer algo, mas se envergonham em falar desse domingo abraçado, orgulham-se em dizer o quanto a noite foi boa medida pelo numero de cervejas, baseados, drogas que tomaram, mas se envergonham de dizer que já choraram de saudade.

Porquê? Falta de atitude pra ser você mesmo, sem mascara, sem armaduras, sem ego.

Tudo te distancia da verdadeira lingua mãe, a vida te empurra a seguir a lógica e abandonar o que sente. Aceitação, aceito quem sou, o que sinto, no domingo e em todos os dias, quero me comunicar com qualquer ser pelo que meu coração, minhas energias, pelo que sinto.

Bom resto de domingo, boa semana pra nós.

O amor é importante, PORRA!

Primavera


Primavera é tempo de renovação, trás novas flores para todos, para os jardins secos, é difícil se desapegar de todas as folhas que caem, mas quando as novas vem chegando e crescendo, o negocio é passar o rastelo e todo o passado vira adubo pra flores mais fortes e bonitas crescerem. Esse é o ciclo da vida, pelo menos de quem tem a evolução como plano principal.

Nessas fases tudo é muito confuso, coisas novas são confusas, é difícil encontrar o equilíbrio, mas eu não desisto tão fácil de NADA meu caro, então eu penso, penso, penso tanto que as vezes não consigo nem me mexer haha e muitas vezes nesses pensamentos surgem respostas, e a resposta é sempre a mais simples, a resposta que achei pra tudo na minha vida é o amor, só o amor, vou tentar explicar...

Em 2007 tive contato com o livro o dom supremo de Henry Drummond, que fala de amor com base no texto de 1 Coríntios 13, texto bem conhecido, e na minha humilde opinião o melhor de todos. Bem esse livro abriu minha mente e desde lá que venho tentando cada vez mais entender, viver e me aproximar do amor, mas nessa busca por respostas, somado a tudo que vim acumulando durante esses anos cheguei a uma conclusão mínima de como fazer a coisa certa sempre (ou quase sempre), simples é só amar e deixar o amor fazer tudo, o poder da vontade não transforma o homem, o tempo não transforma o homem, o amor transforma e o amor está me transformando todos os dias.

"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino."

O limiar que separa o homem da criança é a consciência das coisas que ele faz, agora que sou homem acabei com as coisas de menino, as coisas confusas, a falta de estrutura, e, só existe um fundamento para crescer realmente, o amor, em TUDO, vou tentar exemplificar porque sou um merda pra escrever :) Você tem um relacionamento, se ele não tem sua base firme no amor, SÓ no amor, ele não vai crescer, ficará velho, mas com o passar do tempo ele piora até o ponto que cai, como uma folha seca, isso acontece porque a estrutura não foi feita de amor, você vai levando e enjambrando mas nunca será amor, nunca será bom, nunca terá futuro. No trabalho a mesma coisa, se o amor não for a sua base, não vai dar certo, ou, como falei, você pode até levar, mas se a base for dinheiro, status, ou qualquer coisa que não seja o amor, você NUNCA se sentirá bem, vai levar até cair, isso se o universo conspirar e te tirar dessas mentiras, na maioria dos casos as pessoas vivem a vida toda na mentira, sem amor, sem fundamento, sem entender o porque de tudo de ruim que acontece.

O sistema não quer que acredite no amor, o sistema diz que sonhar é utopia, o sistema não quer que você mude, o sistema faz você pensar que amor é baboseira, mas se o amor não for a estrutura de TUDO que você faz, você está mentindo pra você mesmo, está mentido pra todos ao seu redor.

Por isso, AMOR É IMPORTANTE PORRA, derrube tudo que você tem construído pelo seu ego, e construa tudo novo feito com amor, não adianta tentar construir amor sobre uma estrutura que não foi feita com amor, ela vai cair, assim como uma casa construída sobre areia.

"Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo." Pitágoras

Ame seus amigos, não seja morno, não tenha amigos por ter, mas os que tiver, ame e vai ver como essas amizades vão somar a sua vida.
Ame sua familia, parece fácil, mas o convívio faz você esquecer o amor, então ame, por tudo que já te fizeram, mas sem esperar nada em troca.
Ame seu companheiro, agradeça por ter uma pessoa do seu lado que se interessa por você, pelas coisas que pensa, pelo jeito que você vive, agradeça por esse privilégio, e aqui só mais um conselho, SINCERIDADE absoluta, assim vai realmente sentir o outro como a "metade da laranja" hahaha
Ame seu trabalho, ame o que faz, se não amar, não faça, pelo menos não por muito tempo caso precise. Abandone o que não ama enquanto é tempo!
E não ame somente as coisas proximas se você, ame tudo nesse mundo, tudo e todos merecem ser amados, muitos precisam ser amados pra entender o que estou falando, não perca essa oportunidade! Retribua com amor todo o ódio que dedicam a você, agradeça pelo amor nesses momentos, não tem sensação melhor. Tente mostrar um novo caminho, e nunca espere NADA em troca por isso, você já está ganhando tudo que precisa, porque pra viver você só precisa amar!

Se você quer evoluir, quer crescer como homem pensante que é, construa suas estruturas no amor, é fácil, só exercitar, você veio do maior ato de amor que pode existir entre duas pessoas, da mais intensa, intima e sincera troca de energia, o amor está em você e você é amor, quanto mais natural, quanto mais for você mesmo, mais o amor vai emanar, então se permita amar, odeie seu ego não deixe ele te tirar do foco. O segredo da vida é o amor!

IN LOVE WE TRUST

Paradoxo do nosso tempo


Nós bebemos demais, gastamos sem critérios. Dirigimos rápido demais, ficarmos acordados até muito tarde, acordamos cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com deus. Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos frequentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver, adicionamos anos a nossa vida e não a vida aos nossos anos. Fomos e voltamos a lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio. Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos. Aprendemos a nos apressar e não a esperar. Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos. Estamos na era do "fast-food" e da digestão lenta; do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias. Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas "mágicas". Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa. Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar "delete". Lembres-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre. Lembre-se de dizer "eu te amo" a sua companheira/companheiro e as pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame... se ame muito. Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. Por isso, valorize sua família e as pessoas que estão ao seu lado, sempre!

George Carlim

MO FYA


Mas quando eu falo Deus
Eu quero dizer vida
Quer dizer que tudo que existe aqui tem vida
E atém mesmo pra aquela pessoa que duvida
Todo dia o sol vai levantar mais uma vez

Todos podemos ver além da casca do que possa parecer
É um caminho pra conseguir entender
Que tudo que existe é uma coisa só

Sou capaz de sentir coisas boas e más
Escolho a vibração que me traz
Felicidade em existir

Eu sou manifestação viva do amor
E a inteligência divina me alimenta e me conduz
Eu sou a verdade de Deus em ação
E a inteligência divina me governa e me da luz

Me guia
Meu Deus me guia
Me guia de volta pra casa

Cultivo - Sol/Deus é Vida

Regras Facultativas para uma Arte de Ser Feliz

1- Auto-governo*: seja o governador da sua vida.
*(Nota do Editor: Eu prefiro chamar auto-governo de autogestão ou autonomia)

2- Não queira governar a vida de ninguém. Ame as diferenças: não tente fazer o outro ser como você.

3- Elimine as paixões tristes, elas não prestam para nada: Tristeza, Ódio, Medo, Culpa, Ciúme, etc.

4- Aprenda prazeres difíceis: dança, teatro, música, pintura, ioga, futebol, surf, capoeira, biologia, psicologia, informática, fazer amor com um(a) aliado(a) alado(a), amar (sem depender), alegre pensar, etc. Ou seja, todos esses prazeres que devem ser conquistados pouco a pouco, com muita força de vontade para vencer as dificuldades da aprendizagem. Quanto mais os praticamos, melhor ficamos e mais prazer sentimos.

5- Não seja escravo dos prazeres fáceis: comer, beber, fumar, ver TV, comer "alguém", ser comida(o) por alguém, etc.

6- Faça exercícios todo dia, mas só aqueles que o seu corpalma gosta muito de fazer.

7- A respiração profunda, consciente, varre a angústia, a desfaz. Respire profunda e lentamente: abrace o presente que passa; pare de carregar o passado e de se preocupar com o futuro.

Por Irradiando Luz


1 - Não assista televisão nem internet nem leia livro muito atraente, empolgante e interessante: Seu cérebro fica alerta.

2 - Não faça alimentações pesadas ou difíceis de digerir.

3 - Evite exercícios físicos muito puxados antes de deitar.

4 - Não coloque coisas de trabalho na cama, ou próximo dela, se possível nem dentro do quarto, descontamine o ambiente.

5 - Não coma na cama, estude, assista a TV ou converse ao telefone: A cama deve estar associada a descanso e relaxamento.

6 - Diminua as luzes da casa, use o abajur, diminua o volume da TV ou Rádio, se possível as pessoas falem mais baixo também.

7 - Não discuta a relação na cama. Isso também é bom para não atrapalhar o sexo. Associando sempre a cama ao relaxamento.

8 - Não tome banho com água fervendo antes de deitar, de preferência a um banho mais para morno

9 - Evite deixar para pensar nos seus problemas ou afazeres do dia seguinte deitado na cama. Faça isto no sofá da sala.

10 - Anote o horário em que seu sono chegou e procure deitar sempre no mesmo horário. Não deite para esperar o sono.

Fonte

A vida não é fácil


O maior erro do ser humano;
É achar que a vida é fácil. É achar que a vida é simples.
Não meu amigo; A vida é difícil, é muito difícil.
E não é só para você. É para todo mundo.
Até para aquele que você pensa que vive muito bem.
Até pra quem você vê sorrindo todos os dias.
Todos. Todos nós temos problemas e dificuldades.
Muitas vezes interiores, que só nós sabemos.
Muitas vezes exteriores que todo mundo vê e sabe.
Então, quem vem para esse mundo, achando que a vida é brincadeira;
Que a vida é só acordar, dormir, brincar, trabalhar e ser feliz;
Está enganado. A vida é uma luta diária.
A felicidade não cai do céu. A felicidade se conquista.
E com muito sacrifício. O sacrifício, a luta de cada dia.
É preciso saber abrir mão. É preciso saber dizer não.
Saber não ter e não poder aquilo que queremos.
Vencer as dificuldades dia após dia. Vencer as tristezas e os sentimentos ruins que vivenciamos.
Ninguém é feliz todos os dias. Nem aquele que você acha que é.
Ser feliz todos os dias não é normal. Ser feliz por muito tempo sim, pode ser.
Mas não todos os dias, todas as horas. A vida é feita de momentos.
Bons e ruins. Ás vezes muito bons. Ás vezes muito ruins.
Os momento ruins parecem não ter fim. E os momentos bons parecem passar rápido demais.
Mas não se esqueça: Tudo nessa vida tem início e fim. Você querendo ou não.
Tudo nessa vida tem um lado bom e ruim. Você acreditando ou não.
E por incrível que pareça você que escolhe a todo o tempo; Se vai ver da forma boa ou ruim.
Não é fácil entender e aceitar essa idéia. Mas é verdade. Essa é a grande verdade da vida.
Tudo, mas tudo nessa vida; Tem uma forma positiva e negativa de ser visto.
Mesmo a pior coisa que já tenha lhe acontecido. A pior coisa que já tenha visto.
As coisas ruins costumam marcar demais por toda a nossa vida. E as coisas boas acabam sendo pequenas lembranças.
Você precisa lutar contra sua própria natureza.Tudo depende do valor que você dá a cada coisa.
Se esforce para valorizar as coisas boas da vida. Se esforce para não deixar as coisas ruins terem mais valor para você. Isso faz a diferença.
Por isso, pessoas que pregam o bem e o pensamento positivo são mais firmes, sofrem menos ao longo da vida.
Transformam sua vida e sua capacidade de ver as coisas.
Transformam sua capacidade de enfrentar e superar os problemas;
As tristezas, as dificuldades, as perdas, as traições, o sofrimento.
A mudança começa no pensamento, mas só acontece na atitude.
A atitude de escolher uma forma positiva de viver e de pensar. A atitude de se transformar.
Mudar seu pensamento, muda seu comportamento. Mudar seu comportamento, também muda seus pensamentos.
E então muda seus sentimentos. E melhora sua vida.
Se você só pensa e não toma atitude; Você não muda; E assim não muda seus sentimentos.
Então lembre-se meu amigo; A vida não é fácil ; Precisamos lutar todos os dias; Precisamos nos sacrificar todos os dias; Precisamos da força de superação que todos nós temos e a maioria não sabe.
Precisamos nos esforçar a todo momento para lutar contra nossa própria natureza.
Precisamos nos concentrar para mudar nossas atitudes.
Ninguém veio aqui à passeio, como muitos pensam. Não podemos nos acomodar ou esperar as coisas acontecerem. Viemos para lutar. Viemos para ser guerreiros. Guerreiros em busca de uma só conquista:
A conquista da felicidade.

Paulo André Issa


 

tudo livre por garganta sativa