Feliz 2010


Mais um ano que termina, mais um ano que começa. Por muito tempo final do ano era sempre mágico, sei que esse calendário não quer dizer nada, mas também fui condicionado desde criança a aproveitar essas datas, as férias, a comida, os presentes que não tinha durante o ano, mas esse ano está sendo diferente, não sinto nada novo, nem uma nova motivação, muito menos planos para 2010, não sei absolutamente nada sobre o que quero, realmente é a fase mais difícil que já passei, não a pior, mas com certeza a mais difícil, a única coisa que quero para 2010 é que tudo se estabilize, que melhore, que eu possa voltar a respirar tranquilo.
Apesar desse sentimento, agradeço pelo amadurecimento, que todos também tenham um ótimo novo ano, tenho certeza que vou usar 2010 como referência de uns dos melhores anos da minha vida, é só buscar :)

ps: em 2010 pedale mais, polua menos!

Walt Whitman


"Celebro a mim mesmo, canto a mim mesmo, e o que penso você também vai pensar. Pois todo átomo que a mim pertence, a você também pertence"

Ótima semana a todos, com muita paz, amor e liberdade. Amor basta sentir, algo natural que você estimula, deve ser algo como a respiração, já dizia Osho, paz é uma conseqüência do amor, ou visse versa, agora sempre esbarro na liberdade, algo que deveria dizer respeito somente a cada ser, mas envolve um milhão de outros fatores, talvez se não tivesse esse motivo para lutar a vida não teria sal.

Falando em liberdade, relato o uso das sementes dessa trepadeira (alucinógena, iluminógena, como preferir).
Nessa ultima sexta-feira, mantive-me em jejum desde a refeição do meio dia, por volta das 20h raspei a parte escura das sementes com uma faca deixando-a totalmente branca, após isso, separei um copo com suco de um limão e meia xícara de água não fervente, resolvi colocar o limão por que em muitos fóruns encontrei essa indicação, juntei 10 sementes picadas ao liquido e deixei de molho por 1h30. Na escolha das sementes, selecionei na maioria novas, que eram mais fáceis de cortar, também algumas aparentemente mais velhas e mais rígidas. Acredito que a extração dos alcalóides não é algo muito simples, também as sementes variam em sua potencia, por não ter conhecimento cientifico para selecionar as com mais potencial, acabo me restringindo ao acerto e erro, com certeza a minha “trip” está diretamente ligada a minha falta de conhecimento para o melhor aproveitamento do LSA.
Após tomar a mistura, um tanto difícil de engolir, mantive minhas atividades normais, estava em meu quarto basicamente escutando musica e lendo, junto com as sementes também fumei, por que em fóruns internacionais encontrei informações referente ao THC estimular os efeitos do LSA, creio que a experiência esteja totalmente ligada as duas substancias.
Por volta da meia noite de sexta comecei a sentir efeitos diferentes do que estou acostumado a sentir, tanto com o fumo, quanto com outras substancias, descrevendo parecem semelhantes a qualquer outro uso de “alucinógenos”, mas realmente era algo diferente. Inicialmente me senti bastante confuso, não conseguia manter um dialogo, as palavras simplesmente sumiam como se a minha mente desconhecesse aquelas informações, confesso que isso me deixou um pouco assustado, mas os sentidos foram aflorando mais que o normal, a visão estava ótima, podia ver os detalhes na noite desde a chuva nas folhas à luz do poste, tudo tinha mais vida, o áudio também se tornou mais prazeroso, com certeza aumentou minha percepção, meus sentidos, cheguei a uma sensação ótima de estar me sentindo totalmente diferente, um grande prazer em viver um momento novo. Essa experiência não durou muito, no máximo 1h, e está esta longe do que li pela internet ou algo realmente significativo, como por exemplo a ayahuasca, acredito que tudo isso esteja relacionado a forma de consumo, tudo é muito variável, mas com certeza já é um grande incentivo para buscar formas melhores de aproveitar o LSA, durante as férias pretendo fazer experiências isoladas, somente com água, somente com limão, com sementes mais velhas e com sementes mais novas, mesmo que no acerto e erro, vou encontrar a melhor forma de potencializar o seu uso, e, quando isso acontecer volto a relatar aqui.

Bem, aqui fica a dica, realmente a semente funciona e viva a liberdade de buscar coisas novas.

yankee go home...

...mothafockers
Outra imagem russa :)

O site da acafe não ta entrando então...

RELAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS

DESIGN - PROGRAMAÇÃO VISUAL OU PROJETO DE PRODUTO - NOTURNO - 49 vagas

ALEXANDRE AUGUSTO S. SAMPAIO
ALEXANDRE SCHALINSKI
ANA CAROLINE LAUXEN
ANDERSON DA SILVA VIERTEL
BRUNO CASSA
CARINI DANIELA DA SILVA
CAROLINE ZIMMERMANN
CRISTINI RAFAELA DA SILVA
DANIEL DEUD
DEIMIS ALBINO DE OLIVEIRA
DIOGO MÁRCIO GORAL
EDELVAN LENNON CRESCENCIO
ELAINE CRISTINE DA SILVA
ENRICO STOEBERL FAGUNDES
ERICK SOCOLOSKI
FABIANO DOS SANTOS SIMÃO
FELIPE AUGUSTO STRAUSS
FILIPE AUGUSTUS P. BORTOLOTTO
GABRIELA CRISTINA CARVALHO BUE
GRASIELLI LEITE
IGOR LEONARDO BARBON
JOÃO GUILHERME FERREIRA
JULIANE DE AGUIAR
JÚLIO CÉSAR DA COSTA VASEL
LETICIA RAMOS
LUANA FISCHER
LUCAS FELIPE DE OLIVEIRA
LUIZ FERNANDO RAMOS GODINHO
MARIANA CABRAL FLORINDA
MARIANA CASAS EMERIM
MARIANA PEREIRA NOLASCO
MARINALVA MODESTO DA CRUZ
MATHEUS WAHL CALDAS R LEITE
MAYKON DE ARAUJO
NAJARA SILVANA MUCHON
PAMELLA CRISITINA TOMIO
PATRICIA MARIA DA LUZ
PAULO AGUILERA FILHO
RAFAEL OLIVEIRA ALVES
RAYANA MOREIRA DE ALCANTARAS
RICARDO CRESCÊNCIO
RICARDO NEITZEL WOJCIECHOWSKI
SÉRGIO PAULO ZANETII JUNIOR
SÍLVIA GUIRADO DE SOUZA LAUXEN
STEPHANY SCHATTSCHNEIDER
TAIS REGINA HERTES
TATIANE ANDRESSA FOGUES
VICTOR DE OLIVEIRA SCHNEIDER
VINICIUS ROSA CORRÊA

Já passando da metade da semana, amanhã já é sexta depois estou livre, e, é no final de semana que tenho a possibilidade de ser eu mesmo sem as obrigações do dia-a-dia, em constante processo de mudança, sempre buscando de formas criativas de expandir a mente. Para muitos, o uso de “alucinógenos” (não gosto de usar essa palavra) fica meramente na satisfação momentânea, não culpo as pessoas por terem esse comportamento, infelizmente a maioria não sabe fazer o uso consciente de todos benefícios que a terra nós dá, isso em todos os sentidos. São muitos os problemas relacionados a essa ausência de consciência, o uso indevido dos alucinógenos é destrutivo e se torna uma ferramenta de alienação, o oposto do que os mesmos podem causar, gosto de navegar no meu universo mental, chegar a lugares inexplorados, buscar no subconsciente o verdadeiro eu.
Mas voltando ao final de semana, pretendo ter minha primeira experiência com a Argyreia Nervosa ou Trepadeira Elefante, por algum tempo busco nas plantas enteogenas maneiras de navegar, nessas buscas tive contato com essa planta, apesar de ser muito comum no Brasil, tive dificuldade para achar algum lugar que tivesse em abundancia as suas sementes. Bem a planta tem o LSA, efeito semelhante ao LSD, com menos impactos visuais, vale ter a experiência em um lugar de repouso, não em uma festa ou algo do tipo, não é uma planta recreativa, mas não posso dizer exatamente por que ainda não botei na pratica a teoria, mas espero fazer registros dessa experiência e relatar aqui os pontos positivos e negativos.
Vou postar o conteúdo que encontrei em um site internacional relacionado ao uso correto dessa planta, adaptei por que o original estava em português de Portugal, espero que sirva de guia caso alguém tenha curiosidade do uso.Trepadeira Elefante (Argyreia Nervosa)
A trepadeira elefante (Argyreia nervosa) é uma planta da família Convovulaceaes, que também inclui a glória-da-manhã (Ipomoea tricolor). Estas contêm uma triptamina natural com o nome de amina de ácido lisérgico (LSA), quimicamente relacionada com o LSD. As sementes são consumidas por via oral, inteiras ou após extração dos alcalóides ativos.

Efeitos
Efeitos similares aos do LSD, mas com menos intensidade e visuais. A trip dura 6-8 horas; a sensação de tranquilidade pode durar cerca de 12 horas ou mais. O sono é profundo e refrescante depois da trip. No entanto, algumas pessoas podem experimentar uma ressaca caracterizada por visão turva, vertigens, e inquietação física.
Náuseas e outros problemas de estômago são efeitos secundários bastante comuns do consumo da trepadeira elefante, não causados pelo LSA, mas por outros compostos das sementes. Esta é a razão pela qual alguns utilizadores preferem extrair o LSA das sementes ao tomar inteiras.

Uso
Como o uso é oral, o início da trip é afetado pelos últimos alimentos ingeridos (jejuar por 4-6 horas antes de comere as sementes). A dose usual é de 4 a 8 sementes. Alguns conhecedores experientes aconselham não mais que 2 ou 3 na primeira vez. Estas devem ser bem mastigadas de modo a que as substâncias ativas possam ser absorvidas pela saliva.

Aqui uma receita para um funcionamento mais eficiente das sementes:
1. Remove qualquer casca restante, lixando com uma lixa de unhas nova, cortar as sementes aos bocadinhos com uma faca ou uma tesoura.
2. Colocar numa caneca com água pela metade, não fervente mais quente.
3. Deixa repousar durante pelo menos 1½ hora para que a água esfrie até à temperatura ambiente. Os alcalóides dissolvem-se na água a uma determinada temperatura atingida durante o esfriamento.
4. Beber a água juntamente com as sementes.


 

tudo livre por garganta sativa